Somos reconhecidos pela nossa atuação e pelos resultados alcançados junto aos nossos parceiros.

Os reconhecimentos ocorrem por meio de premiações, certificações e por meio das inúmeras visitas de representações nacionais e delegações internacionais que recebemos em nossa sede para apresentar os resultados de nossos projetos.

üVisita de Natalino Oldakoski, Secretário Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e Emprego, para participar do Encontro de Parceiro da Rede Terra. Cristalina/GO, Dezembro de 2016.

üCertificação do Instituto Rede Terra na qualidade de prestador de serviços da Vale S.A. Rio de Janeiro/RJ, Agosto de 2016.

üMatéria exclusiva na TV Canal Cooperativo, mostrando a experiência da Rede Terra em Sistemas Agroflorestais (SAF). Agosto de 2016.

üVisita de representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) par conhecer as ações junto às comunidades de atingidos por barragem. Cristalina/GO, Novembro/2015.

üVisita de Carlos Petrini, fundador do movimento internacional Slow Food. Brasília/DF, Outubro/2015.

üVisita de Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e Emprego, para conhecer as experiências em canais curtos decomercialização. Brasília/DF, Agosto/2015.

üVisita do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que acompanhou Seminário de Agroecologia realizado pelo Instituto Rede Terra. Cristalina/GO, Julho/2015.

ü Celebração do plantio da muda nativa do Cerrado de número 1 milhão, no âmbito do Programa São Bartolomeu Vivo.  Brasília/DF, Março/2015.

ü  Certificação internacional Project Management for Development (PMD) para gestão de projetos em organizações sociais, institutos e fundações empresariais. São Paulo/SP.  Fevereiro/2015.

ü  Cerimônia no Palácio do Planalto para assinatura de convênio do Edital Ecoforte, em que o Instituto Rede Terra foi um dos selecionados. Brasília/DF, Dezembro de 2014.

ü  Premiação, em parceria com a APAE de Cristalina, da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, pelo programa Agrinho, que teve como objetivo o desenvolvimento de tecnologia social voltada ao público com necessidades especiais (PAIS Sensitivo). Goiânia/GO, Dezembro/2013.

ü  Matéria de capa da Revista Roteiro mostrando as agroindústrias nascidas a partir do trabalho do Instituto Rede Terra. Setembro de 2013.

ü  Participação em evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para apresentar a experiência do Instituto Rede Terra em monitoramento de projetos. Pirenópolis/GO, Agosto/2013.

ü  Visita de delegação do Governo de Gana, acompanhados por dirigentes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Cristalina/GO, Julho/2013.

ü  Visita da delegação do governo da Coréia do Norte e do governo brasileiro. Cristalina/GO, Janeiro/2013.

ü  Menção honrosa oferecida pela Câmara de Vereadores de Luziânia/GO, pelo trabalho desenvolvido no entorno da barragem de Corumbá. Luziânia/GO, Janeiro/2013.

ü  Apresentação da experiência de trabalho com população atingida por barragem, ao presidente de Furnas Centrais Elétricas S.A., Flávio Decat, no Rio de Janeiro/RJ. Março/2012.

ü  Audiência com o Ministro Gilberto Pepe Vargas, para apresentar os resultados dos projetos de reaplicação de tecnologias sociais. Brasília/DF, Março/2012.

ü  Visita de representação do Governo da Espanha, acompanhados por representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Cristalina/GO, Março/2012.

ü  Matéria da revista Dinheiro Rural, da Editora Três, sobre o Arranjo Produtivo Local (APL) de alho, batata e cebola em Goiás. Agosto de 2011.

ü Reportagem publicada na revista Globo Rural, da Editora Globo, sobre o trabalho do Instituto Rede Terra no arranjo produtivo local (APL) do alho, batata e cebola. Agosto de 2011.

ü  Visita de missão diplomática do México, acompanhados por dirigentes da CONTAG. Cristalina/GO, Junho/2011.ü  Lançamento do livro São Bartolomeu – preservação e recuperação em bisca da sustentabilidade, onde o Instituto Rede Terra apresenta sua atuação no Programa São Bartolomeu Vivo. Brasília/DF, Maio/2011.

ü  Participação do concurso de boas práticas sustentáveis, da Fundação Comitê de Gestão Empresarial (COGE), em parceria com a Corumbá Concessões S.A. São Paulo/SP,      Outubro/2010.

ü  Homenagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Rede Terra nas comunidades rurais de Brasília/DF, Novembro de 2009.

ü  Premiação recebida pelo CREA/GO pela tecnologia social fossa séptica biodigestora implantada no estado de Goiás. Goiânia/GO, Novembro/2009. 
ü  Premiação e certificação de tecnologia social desenvolvida pelo Instituto Rede Terra, no âmbito do Prêmio de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, em Brasília/DF. Outubro de 2009.

üMatéria especial no Caderno Campo, do Jornal O Popular, sobre a experiência da Rede Terra. Março de 2009.

üMatéria exclusiva no programa de Globo Rural, da TV Globo, mostrando a experiência da Rede Terra com resgate de sementes crioulas. Fevereiro de 2009.

üSérie de três programas exclusivos mostrando a experiência da Rede Terra em trabalhos socioambientais. Programa Good News da TV Rede TV. Fevereiro de 2009.

üMatéria especial no Informativo de Furnas Centrais Elétricas S.A., mostrando a experiência da Rede Terra na execução de atividades com população de atingidos por barragem. Novembro de 2008.

üMatéria do jornal O Popular sobre a recomposição de áreas degradadas em Goiás. Novembro de 2008.

üMatéria do jornal O sudoeste Goiano, sobre a experiência da Rede Terra na agroecologia. Maio de 2008.

 

BR 040, Km 95 · Bairro JK · Cristalina/GO · CEP: 73.850-000
Tel:(61)3612-2912/3612-6319
contato@redeterra.org.br

logo branca