Close

Quem Somos

O Instituto Rede Terra é uma Organização da Sociedade Civil, qualificada como entidade privada sem fins lucrativos. Temos como missão colaborar com o poder público, o setor privado e a sociedade civil no diálogo social e na governança de projetos de sustentabilidade e proteção dos direitos humanos.

Desde 1998, ano de nossa fundação, acumulamos um portfólio de larga experiência prática em trabalhos de campo, em projetos nacionais e internacionais. Apoiamos construção de soluções para territórios em conflitos e com sobreposição de interesses dos povos do campo, da floresta e das águas e grandes projetos de infraestrutura, logística, energia, mineração, agronegócio.

Atualmente, nossos principais projetos são executados nos estados de Goiás, Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e no Distrito Federal. Nossos associados e colaboradores garantem uma abordagem interdisciplinar, com especialistas das áreas de psicologia, antropologia, economia, engenharias, pedagogia, turismo e outras. Prezamos pela valorização, contratação e qualificação da mão de obra local, criando redes de parceria com instituições e profissionais que já atuam nos territórios onde desenvolvemos nossos projetos.